Arbitragem e mediação na reestruturação empresarial

A reestruturação de empresas em momentos de crise é comum e necessária para garantir a sobrevivência das mesmas, além da redução de problemas gerados em função dessa instabilidade. A fim de prever e organizar esses momentos, atualizando-os para uma realidade mais atual, foram feitas alterações na legislação, trazidas pela Lei nº 14.112/20.

Nela, a mediação está presente como uma ferramenta para possibilitar essa reestruturação por meio da negociação entre credores e devedores, promovendo não só a resolução de conflitos, mas também a manutenção das relações comerciais.

Assim, em grande parte, a pandemia foi catalisadora para a compreensão da necessidade do diálogo e de relações saudáveis entre os agentes de mercado, utilizando da arbitragem e mediação para soluções mais rápidas, eficientes e vantajosas para todos.

Quer saber mais sobre quando e como utilizar da mediação e arbitragem? Converse com nossos especialistas. A Ramos Advogados conta com profissionais experientes e qualificados para ajudar a alavancar a sua empresa.

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.